Wer möchte eine Postkarte aus Deutschland bekommen? Quer ganhar um postal da Alemanha?

As pessoas não me surpreendem mais. Volto a bater nesta tecla. Suas atitudes tão previsíveis apenas constatam o que venho observando. Falta tudo. Falta amizade, falta respeito, união, irmandade. Eu meio que já esperava um certo esquecimento por parte daqueles que eram próximos. Esperava, para ser sincero, um certo distanciamento daqueles antes tão importantes, até mesmo por questões geográficas lógicas. Mas não num grau tão extremo. Volto a insistir na questão das mensagens pela internet, o meio de comunicação atual. Quantas mensagens eu recebi espontaneamente por parte dessas pessoas? Quantos e-mails? A resposta é nenhum. Partiu sempre de mim a iniciativa. Fiquei decepcionado obviamente com pessoas que eu considerava profundamente. Agora considero-as superficialmente. Houve várias exceções de algumas pessoas que acompanharam minha rotina, minhas fotos, meu blog. Pessoas algumas que eram distantes e que acabaram tornando-se queridas. Certamente essas pessoas serão lembradas na volta. 

Já que ninguém me surpreende mais, ano passado resolvi eu mesmo surpreendê-las. Em dezembro enviei cartões e postais natalinos como forma de agradecimento pela sua atenção. Através destes cartões passei um pouco do espírito do Natal alemão, toda a sua magia, que tanto me encantou. E na semana passada, após dois meses do envio (o que acontece com o correio brasileiro?) todos me responderam extremamente felizes, surpresos e estupefatos com os meus cartões. Pude perceber pelas mensagens que recebi o quanto essas pessoas ficaram felizes, mas eu fiquei ainda mais feliz ao ler palavras que transbordavam alegria, gerada a partir de um gesto tão simples, uma carta. Enviei de coração, sem querer receber nada em troca.

A partir daí fiquei pensando: e se todos nós pegássemos uma caneta e escrevêssemos uma carta? Se valorizássemos os pequenos gestos, as coisas mais simples, quantas pessoas não ficariam felizes, quantos sorrisos não seriam despertados?

Dentro de dois meses o blog vai deixar de ser atualizado com frequência, já que a minha temporada na Alemanha está chegando ao fim. Inspirado pela minha campanha de Natal, resolvi fazer algo parecido a partir de hoje. Você leitor que segue meu blog fielmente ou que o lê eventualmente ou ainda você que visitou o blog hoje pela primeira vez, quer receber um postal da Alemanha? Não importa onde você mora, seja na Alemanha, Brasil, Japão, onde for. Basta apenas enviar um comentário com seu endereço (esse comentário não será aprovado para ser publicado e o mesmo será deletado imediatamente após eu anotar o endereço) ou se preferir um e-mail (leopoldocb@hotmail.com).

Vamos voltar no tempo e resgatar o velho hábito de enviar cartas, cartões, postais. Vamos gerar sorrisos!

3 comentários sobre “Wer möchte eine Postkarte aus Deutschland bekommen? Quer ganhar um postal da Alemanha?

  1. Evelyn disse:

    Muito legal isso Leo… Tb fiz a mesma coisa no natal… quando eu era criança sempre recebiamos cartoes de natal em casa e hj nada… vamos começar a mudar essas relaçoes superficiais da internet….

    1. Leopoldo disse:

      Oi Eve! Pois é, sinto falta dessa época das cartas e dos cartões. Não sei, mas há algo na carta que me fascina… talvez a espera pela sua chegada ou na reação das pessoas ao lerem o que está escrito.
      Vamos resgatar isso! By the way, me mande seu endereço aí na França que vou te enviar um postal da Alemanha! 🙂

Deixe um comentário

